3.07.2008

8 de Março...

Ora então, diz-se que amanhã é o Dia Internacional da Mulher, que à semelhança de outro dia “especial”, aqui neste sítio também por mim comentado, também se reporta a uma tragédia horrorosa e descabida.

Ora estávamos nós em 1857 no dia 8 de Março, quando um trágico evento vitimou 129 tecelãs dentro de uma fábrica em Nova Iorque onde trabalhavam, essas mulheres foram mortas porque organizaram uma greve por melhores condições de trabalho e contra a jornada de doze horas.

Ora (mais uma vez) o mais inóspito é que não existe correlação nenhuma que indique que se iniciou aqui a comemoração da data, embora a mim me faça jeito existir essa relação histórica por achar ridícula a comemoração de tal evento.

Ora (eheheh) quem ganha sempre com isto, quem é? quem é?... os mesmos de sempre: Comércio e Restauração

Ora (e vão quatro) mulher que é mulher, é mulher a tempo inteiro, é mulher 365 dias (às vezes 366) por ano, é mulher de manhã, à tarde e à noite, é mulher ao “lusco fusco”!

Ora (agora achei-lhe graça) não fosse eu uma acérrima Feminista, só poderia estar aqui a demonstrar o meu desagrado pela comemoração deste dia! A não ser que passe a haver também o Dia Internacional do Homem… (mais justo e equitativo)

Ora caros Senhores devo-vos dizer que seria impossível comemorar tal Dia (do Homem), uma vez que a comemoração se reporta a feitos alcançados quer a nível económico, político e social… assim de repente não estou a ver o que se poderia celebrar.

Ora (yessss!!!) assim sendo desejo a Todos, Homens, Mulheres e Assim-a-Assim um óptimo fim-de-semana.

1 comentário:

Mazdak disse...

Tirando o antepenúltimo e o penúltimo parágrafo estou mais que de acordo, bela moça, um beijo pra ti.