3.31.2008

O QUE É QUE SE PASSA AQUI????

Não entendo a inércia, a apatia, o "não quero saber disto pra nada...."
mas ninguém me responde?! Atão eu vou ser presidente de queim?!?!?

3.26.2008

Ah Ah

Serve o presente para anunciar novidades na empresa.
Alguns dirão: "eh pá! Até que enfim!"
A quem isto passar pela cabeça é meu dever lembrar: somos pessoas de trabalho a quem a publicidade dos seus actos não interessa, porque somos pessoas desinteressadas das coisas que mais fascinam o ser humano: fama, reconhecimento, fortuna... bom... talvez esta última interesse a alguns dos membros...

O que importa é que temos trabalhado sem parar numa solução para o Nosso maior problema (uso a palavra nosso no sentido humano da coisa):
de onde viemos?
De seguida seguir-se-ão as questões:
para onde vamos?
o que somos?

De facto a empresa ainda não conseguiu arranjar resposta mais satisfatória que:
"Vim do Pereira, já passei pelo Parque, vou a caminho da Galeria e parece-me que hoje ainda vou ao Karas. Hoje sou alcoólico, se bem que me palpita que amanhã serei ressacado".

No entanto, não desistimos e prosseguimos na nossa busca incansável de respostas, convictos de que um dia as encontraremos, e se esse dia tardar ou não chegar, acreditamos piamente que o importante é levantar as questões.
Fazer perguntas.
Questionar.
Pôr em causa.
Conseguir fazer com as dúvidas se levantem, como mortos das campas em noite de lua cheia, no cérebro de quem nos lê e respeita.

Termino com saudações, ansiando que os meus caros companheiros, camaradas, palhaços deste circo que é vida, marquem uma próxima reunião.
Há questões pendentes por resolver.

A vossa presidente

3.14.2008

14 de Março


Nasceu num dia como este... 14 de Março de 1879 o Sr. Albert Einstein, que atendendo à sua Teoria da Relatividade, poderia muito bem ter sido um membro da Empresa, isto se o facto de já estar morto não fosse assim tão relativo.

Karl Heinrich Marx, morreu num dia como este... 14 de Março de 1883, este Sr. também seria benvindo a esta Empresa, não fosse ele um revolucionário empenhado em derrubar a sociedade capitalista e libertar o proletariado moderno.

Às vezes... gostava de poder recuar no tempo... e viver em épocas muito mais fascinantes do que a actual... talvez um dia como este... 14 de Março de 2154... alguém leia ainda este post da "idade da pedra trabalhada" e pense o mesmo... talvez...

E assim acontece...

3.13.2008

13 de Março de 2008



Hoje é dia 13 de Março... o que para mim, é tão importante como outro dia qualquer, pelo que merece também ser destacado...

É o 72º dia do ano no calendário gregoriano e o 73º em anos bissextos.

Só para que saibam faltam 293 dias para acabar o ano. É bom que comecem a pensar no Fim de Ano...

comunicado do Sir. PRESIDENTE MAZDAK

Visita técnica, sábado dia 15 de Março no Teatro Municipal Pax-Julia.

3.12.2008

sei que me contradiz, mas parece-me que se calhar, até posso mudar de ideias...

3.07.2008

Dia Internacional da Mulher


Tenho de discordar da minha cara colega XTKinha.

Não me agrada o tratamento preferencial às mulheres. Não me agrada a diferenciação de géneros (há excepções...!). No entanto, no nosso (pouco) avançado país ocidental, conseguimos atingir um patamar de igualdade (ainda não tão igual quanto isso, mas será possível?) bastante mais alto em relação a alguns dos que chamamos de terceiro mundo.

Ainda assim, no nosso avançado e desenvolvido mundo ocidental, sabemos todos das atrocidades que ainda hoje as mulheres são vítimas, basta falar na violência doméstica. Milhares de mulheres em países africanos são excisadas todos os anos. Para as que não morrem de infecções, o simples acto de urinar passa ser um sacrício, para não falar na impossibilidade de vir alguma vez a sentir prazer sexual. Há mulheres que são apedrejadas, emparedadas mutiladas, torturadas porque olham para outro homem, porque resolvem destapar a cabeça, porque... se apaixonam...

Há não muito tempo o pai e os irmãos de uma jovem muçulmana, todos residentes em Londres, mataram e esconderam o corpo da rapariga porque ela tinha um namorado que não aquele que eles queriam. Manchou a honra da família.

Toda a família encobriu o crime, incluindo a mãe e as irmãs.

Não sou de facto muito feminista. Acho o feminismo e o machismo faces da mesma moeda. Somos de facto diferentes.

Acho que hoje, em Portugal justifica-se um dia Comemorativo da Mulher porque ainda há diferença nas oportunidades, diferença nos salários... há diferenças naquilo que se espera de cada um. E nós gajas sabemos que temos sempre a fasquia mais alta, temos sempre de cumprir mais: temos de ser profissionais, donas de casa, mães, esposas... quer se queira quer não. ainda que se oiça de uma esposa orgulhosa: "ai, o meu marido ajuda", ajuda?! não é a função dos dois manter a cassa limpa e tratar dos gaiatos?!

Acho que se justifica uma comemoração do dia da mulher aqui e em qualquer parte do mundo onde as mulheres ainda sejam vitimas de crimes hediondos, onde não têm direito à mais pequena liberdade, onde não podem ter um trabalho, um amigo, onde até o corpo é pecado (pensemos nas burkas). Acho que faz sentido quando deixarmos de lado o consumismo associado: os ramos de flores, os diplomas pirosos ("à mulher mais fantástica que eu conheço"), e pensarmos na coisa mais a fundo, no problema que é de facto ser mulher no nosso mundo, o ocidental e o outro.

8 de Março...

Ora então, diz-se que amanhã é o Dia Internacional da Mulher, que à semelhança de outro dia “especial”, aqui neste sítio também por mim comentado, também se reporta a uma tragédia horrorosa e descabida.

Ora estávamos nós em 1857 no dia 8 de Março, quando um trágico evento vitimou 129 tecelãs dentro de uma fábrica em Nova Iorque onde trabalhavam, essas mulheres foram mortas porque organizaram uma greve por melhores condições de trabalho e contra a jornada de doze horas.

Ora (mais uma vez) o mais inóspito é que não existe correlação nenhuma que indique que se iniciou aqui a comemoração da data, embora a mim me faça jeito existir essa relação histórica por achar ridícula a comemoração de tal evento.

Ora (eheheh) quem ganha sempre com isto, quem é? quem é?... os mesmos de sempre: Comércio e Restauração

Ora (e vão quatro) mulher que é mulher, é mulher a tempo inteiro, é mulher 365 dias (às vezes 366) por ano, é mulher de manhã, à tarde e à noite, é mulher ao “lusco fusco”!

Ora (agora achei-lhe graça) não fosse eu uma acérrima Feminista, só poderia estar aqui a demonstrar o meu desagrado pela comemoração deste dia! A não ser que passe a haver também o Dia Internacional do Homem… (mais justo e equitativo)

Ora caros Senhores devo-vos dizer que seria impossível comemorar tal Dia (do Homem), uma vez que a comemoração se reporta a feitos alcançados quer a nível económico, político e social… assim de repente não estou a ver o que se poderia celebrar.

Ora (yessss!!!) assim sendo desejo a Todos, Homens, Mulheres e Assim-a-Assim um óptimo fim-de-semana.

3.06.2008

alô alô

viram como ganhei as eleições?!
txiii...
e ainda há quem não aceite os resultados!
mau perder.
hoje era bom dia para visita técnica ao pax e ópois continuar visitando tecnicamente tudo quanto é balcão peganhento da cidade aberto depois da meia noite.

e agora mais a sério, se bem que as visitas técnicas são sempre assunto sério, parece que a poeta Dra. ou Engenheira XTKinha anda em ala e com razão.
é tudo incoerente, vazio (aparentemente), disparatado. não há que provar a nossa competência enquanto pessoas e enquanto profissionais, e ninguém nos leva a sério, não mais do que o necessário. o suficiente para o sorriso ou para a gargalhada, mais rara, mas sempre saborosa.

devo anunciar que a visita técnica vai realizar-se com a companhia dos restantes elementos da empresa ou não, arrependidos devem estar à porta do pax julia às dez para as dez.

3.03.2008

Faço vossas as minhas palavras...

Eu não percebo!

Sinceramente não percebo!

Não percebo…
… O porquê das eleições nunca votadas…
… O porquê das candidaturas nunca efectuadas…
… O porquê das reuniões nunca agendadas…
… O porquê dos convites em branco, em sítios incógnitos e horas desconhecidas…
… O porquê dos post’s postados sem qualquer coerência…
… O porquê da minha humilde presença neste local inóspito…
… Porquê?!

… Esperem até percebo porquê… acho que todos nós apreciamos a arte de nos questionarmos todos os dias: Porque estamos aqui! O que somos! E sem dúvida: Para onde vamos!

Agora percebo… tudo é claro… esta empresa incógnita em si mesma… é apenas e só um pouco de todos… logo irreflectida… logo incoerente… logo ilógica… logo única!!!